sábado, 7 de maio de 2016

Um novo camisa 10 no Palmeiras



Um novo camisa 10 no Palmeiras 

 

Após a saída do meia Robinho da equipe do Palmeiras, o técnico Cuca vem procurando seu novo camisa 10.

 


Cleiton Xavier comemora pênalti convertido.
Com a saída do meio campista Robinho, que vinha sendo titular da equipe, e um dos melhores em atividade no clube, a comissão técnica vem tentando encontra o melhor substituto para o jogador. Apesar de terem circulado alguns nomes como possíveis reforços para a posição, como o meia Datolo do Atlético-Mg, e o de Diego Ex-Santos, o técnico Cuca parece que encontrou o seu dez ideal, em casa mesmo.

Trata-se do meio campista Cleiton Xavier, velho conhecido da torcida, já teve momentos muito bom com a camisa do Verdão, como em sua primeira passagem de 2009 a 2010. Na temporada de 2009 o meia teve o seu melhor momento, quando o time brigou ate a ultima rodada pelo titulo do brasileirão, naquele ano CX10 – como foi apelidado pela torcida do Verdão – fez 61 jogos oficiais pelo Palmeiras, e marcou 9 gols naquela temporada. Números que rendeu-lhe uma convocação para Seleção Brasileira. 

CX10 comemorando gol marcado na Copa do Brasil
Cleiton Xavier retornou ao Palmeiras em fevereiro de 2015, com um contrato de quatro temporadas, teve alguns problemas de lesões, que prejudicaram seu retorno aos gramados, no seu primeiro ano no Verdão, após seu retorno o meia fez 17 jogos e marcou um gol. Apesar de não viver um bom momento, o jogador é a principal esperança da torcida e comissão técnica para assumir a camisa dez do time.

Cleiton Ribeiro Xavier ou CX10, tem 33 anos é nascido na cidade alagoana de  José da Tapera (AL), o meia tem aproximadamente quinze anos de carreira, e atuou em diversos clubes, dentre eles estão: CSA (AL), Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília, Figueirense, Palmeiras, Metalist Kharkiv (RU).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário